terça-feira, maio 08, 2007

Agora a sério!

Imagem retirada do Blog de Cheiros


Sobre os plátanos e demais árvores que estão a ser abatidas impunemente no Campo Pequeno:

1) Sim, é verdade, quando uma árvore está irremediavelmente debilitada ao ponto de colocar em causa a segurança de pessoas e bens, ela deve ser substituída;

2) Estarão centenas de árvores nestas condições no Campo Pequeno? Onde estão os relatórios técnicos, elaborados por especialistas credenciados, que o comprovam (árvore a árvore)?

3) Suponhamos por momentos que é verdade...que não existia outra possibilidade para aquelas árvores, excepto o seu derrube; isentará isto, por acaso, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) de responsabilidades perante este massacre? Não deveria esta ter exigido estudos que investigassem o possível efeito que as obras subterrâneas iriam ter sobre este património arbóreo? Não deveria a CML ter pessoal credenciado a acompanhar as obras de modo a evitar este tipo de situações?

4) Será que todo o "ruído" à volta da polémica Bragaparques/CML anula a importância de qualquer outro assunto que se passa na cidade de Lisboa? Enlouquecemos todos? Ou, de facto, não será esta a derradeira prova de que não passamos de um povo sem o mínimo de respeito pelas árvores, um povo que sofre de "dendrofobia" e de estranhos instintos "arboricidas"...

5) Há silêncios que soam a cumplicidades...por isso, assinei e peço a todos que assinem a seguinte petição:

2 comentários:

Anónimo disse...

Embora não seja fã do "facilitismo" das petições on-line tambem já subscrevi a mesma não para aliviar a minha consciencia mas para ter esperança que de facto algo ainda possa ser feito!

greentea disse...

´deixei um apelo no meu canto, se puderes passa por l