terça-feira, abril 08, 2008

Pelas árvores de Loulé

Avenida José da Costa Mealha, Loulé

No seguimento do continuado abate de árvores na cidade de Loulé, situação que se arrasta desde o ano passado sem que a autarquia apresente qualquer justificação, decidiu um grupo de cidadãos promover uma petição em defesa do património arbóreo desta cidade algarvia.

O que se pretende é bem simples, nomeadamente que a autarquia explicite a fundamentação técnica para o abate destas árvores, que reponha as árvores abatidas e que entregue a manutenção das árvores a técnicos credenciados em arboricultura.

Convido os leitores da Sombra Verde a juntarem-se a esta causa dos louletanos, que é no fundo uma causa de todos aqueles que lutam pela dignificação da forma como as árvores são tratadas nos municípios portugueses.

Para ler e assinar a petição: Petição na defesa arbórea no Concelho de Loulé.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pedro; a Vida agradece e eu também!

Unknown disse...

É verdadeiramente revoltante o desprezo e a soberba de alguns autarcas, eleitos pelo povo, em relação às arvores, existentes no seu "reino".
Ao contrário do que acontece em alguns países civilizados, aqui em Portugal, as árvores são desprezadas e é com total impunidade, que são cortadas, retalhadas e maltratadas.
Meus senhores, um pouco mais de respeito por estes seres vivos, por favor!

Isabel Santos disse...

Olá Pedro!
Espero que a palestra tenha corrido bem, tens toda a razão quando dizes que falar para crianças é sempre mais difícil. Gostei do que li e acho que estava muito atractiva e simples.
Apesar de viver muito longe de Loulé, assinei a petição porque acho que esta luta deve ser de todos.
Continuação de bom trabalho, meu irmão.
Beijinhos