segunda-feira, março 12, 2007

Amigos da onça



Caro leitor, repare bem na imagem acima. O que é que esta lhe sugere? Repare bem nas mãos que cuidadosamente suportam uma árvore.


Obviamente, que a ADC (Águas da Covilhã, Empresa Municipal), responsável pela conservação dos espaços verdes públicos no concelho da Covilhã, só poderá ser composta por gente que ama as árvores!


Agora, reparem bem nestes eloquentes exemplos de "amor" pelas árvores (imagens a juntar às muitas que tenho publicado nas últimas semanas; e reparem que, infelizmente, tem sido fácil não me repetir, pois a cada vez que me desloco à Covilhã encontro novas e desagradáveis surpresas).







Elucidados? (Sobre os efeitos que estas podas têm sobre as árvores, sugiro a consulta às imagens que publiquei aqui, aqui e aqui).

Será necessário dizer que estes senhores, pagos pelos impostos de todos nós, têm a obrigação de preservar e não destruir o património arbóreo do concelho?

Se são incapazes, por nítida falta de competência técnica, de cuidar das árvores do concelho, não seria preferível que delegassem essas competências em empresas credenciadas para tal?

[Voltarei a este assunto].

1 comentário:

Crix disse...

E parece que o "amor" pelas árvores não se manifesta apenas nas podas. O passeio com as caldeiras à medida exacta do tronco das árvores, também fica mesmo a condizer.
Quem passa nesses passeios? Assim nem é para as pessoas nem para as árvores...