sábado, março 10, 2007

Dúvida existencial

Covilhã, 2007-03-10

O que é que estaria a mais nesta paisagem? O plátano ou o mamarracho?

7 comentários:

Al Cardoso disse...

Claro o mamarracho!!!

Um abraco d'Algodres.

Rosa disse...

Se não fosse a poda, o mamarracho não chateava tanto

TPais disse...

Proponho uma poda total ao Mamarracho!!

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

O mamarracho pode ser visto em toda a sua glória, no texto que escrevi a 2 de Fevereiro passado "Agradecimentos e bom fim-de-semana":
http://sombra-verde.blogspot.com/2007/02/agradecimentos-e-bom-fim-de-semana.html

Só por curiosidade, esta preciosidade é, tanto quanto sei, da autoria do Arq.º Pinto de Sousa, pai do nosso Primeiro, e está assim parado há uns bons 20 anos...

A demolição deste edifício, (bem menos polémica do que a do edifício Coutinho de Viana do Castelo, pois aqui nunca morou, nem mora ninguém) nunca passou de intenções...e ali está ele, um "monumento" ao bom planeamento urbano português; apenas os plátanos parecem destoar na paisagem!

Miguel Rodrigues disse...

"Essa bela obra de engenharia estava a ser irremediavelmente comprometida na sua estética soberba... Daí ter sido necessário levar a cabo a poda. De qualquer forma, este é um processo comum e benéfico para a árvore."

Desculpem, deu-me para imaginar o que seria a resposta do responsável se fosse entrevistado para a imprensa...

ljma disse...

Esta tristeza (o mamarracho) é mais uma das nossas indiosicrasias locais. Em 2005 falou-se, a páginas tantas, na sua demolição mas depois parece que houve uma mudança de planos, apareceu um "projecto de enquadramento", e a coisa ficou por aí, pelo menos pelo que se pode ler nos jornais.
No natal do ano passado, quando foi inaugurado o Serra Shopping, esta torre foi usada como suporte para um gigantesco painel publicitário da modalfa. Houve quem se entusiasmasse com esta "solução" e até a defendesse para as "torres das bolas" da Torre (infelizmente, não guardei a referência do Jornal do Fundão onde li este enorme disparate)... Há coisas que só visto!

Tales da Gardunha disse...

O mamarracho foi eleito pelo Carapau de Corrida uma das 7 maravilhas do país