O Jornal da Noite da SIC, da passada sexta-feira (dia 12), passou uma reportagem alargada sobre a forma inqualificável como o património arbóreo é tratado no nosso país. Foi ainda dado destaque ao IV Campeonato de Escalada de Árvores, que decorreu nos jardins da Fundação de Serralves, ontem e anteontem (numa organização da Sociedade Portuguesa de Arboricultura).
Podem ler um resumo desta reportagem nesta página. Foi um pequeno contributo, mas ainda assim um contributo, para denunciar o problema generalizado das podas mal executadas, que são apenas uma das muitas manifestações do ódio e desprezo que os portugueses sentem em relação às árvores.
Convidava-os a que deixassem um comentário na referida página da SIC sobre esta questão. Até para demonstrar o interesse que, pelo menos um grupo de portugueses, sente sobre estas questões.
P.S. - Pessoalmente, confesso que já tentei deixar um comentário por diversas vezes mas sem sucesso (parece existir um problema técnico ou talvez o meu comentário seja demasiado extenso). Talvez vocês tenham mais sorte...
6 comentários:
Un blog preciós i molt interessant. Gràcies per el teu comentari a amics arbres.
Teixeira ve de teixos?
Una abraçada i endavant!
Sim, tanto quanto sei "Teixeira" vem de "teixo".
Um abraço, felicidades!
Pedro,
em relação à reportagem, pode ser um príncipio para um novo caminho (como sempre, temos de ter esperança!) sobre a relação dos portugueses com as árvores.
Vi o teu excelente comentário!
Obrigado, mais uma vez, pela partilha.
:-)
Maria,
Obrigado.
Neste assunto temos que ir mudando mentalidades, uma a uma. Não vejo outra alternativa, é uma "luta" diária.
Conto contigo, conto com todos os que amam as árvores.
Obrigada pela referência e pela chamada de atenção. Vou alertar o administrador do Blog Terra Alerta para a dificuldade que teve em deixar o seu comentário.
A dificuldade em deixar comentários resultou (talvez) do excessivo tamanho do texto; tentei 5 ou 6 vezes sem sucesso.
Depois retirei-lhe dois ou três parágrafos e consegui publicá-lo.
Bastaria que a caixa de texto, onde se podem deixar os comentários, não permitisse a escrita de textos para lá de um determinado limite.
Obrigado pela atenção.
Enviar um comentário