segunda-feira, novembro 17, 2008

Debate sobre árvores ornamentais

Irá decorrer em Loulé, no próximo dia 24 de Novembro, um debate subordinado ao tema "Espaços Verdes e Árvores Ornamentais", numa organização da associação ambientalista Almargem.

O evento, com a presença do arquitecto Fernando Pessoa, decorrerá no Auditório da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, a partir das 17 h e 30 min.

6 comentários:

Ana Ramon disse...

Gosto de aqui passar e ler os teus textos, mesmo que sejam só desabafos, porque são riquíssimos em matéria para reflexão.
Um grande beijinho

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Muito obrigado, Ana:)

Quis apenas que ficasse claro que os professores não "enlouqueceram" e estão apenas a lutar por aquilo que acham que é melhor para todos, incluindo os seus alunos; sem os quais a nossa profissão não existiria, como é óbvio.

Um abraço!

a d´almeida nunes disse...

Caramba, Pedro!
Ia-me faltando o ar pelo facto de ter lido o post abaixo (aquela paisagem é simplesmente esmagadora) de um fôlego...
Eu fui professor do Ensino Secundário noutros tempos, durante 3 a 4 anos. Os tempos da "outra senhora" e do deixa andar!
Nota-se perfeitamente que o desabafo é perfeitamente sentido e o resultado de autêntica experiência profissional.
Mas...não me alongo...fico por aqui.
-
Acerca desse debate da Associação Almargem só lhe queria perguntar uma coisa. Não sabe se vai ser feito algum vídeo ou até vídeo-conferência para se poder acompanhar o debate ao vivo sem estar presente?
Para mim, que estou cá em Leiria, nesta altura não me vai ser possível fazer a necessária deslocação, mas gostava de ficar por dentro do que se vai tratar.
Bem, de qualquer modo se calhar também deverei ter ocasião de contactar a própria associação.
Um grande abraço
António

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Caro António,


Os tempos estão diferentes; num sentido para pior; noutros, claramente, para melhor.

Há muitas coisas mal no ensino; algumas por parte dos professores. Ninguém o nega, nem nós...

Mas há um distanciamento de quem está na 5 de Outubro face à realidade no terreno, a qual está a afastar os agentes educativos uns dos outros pois quase parece que não temos os mesmos objectivos.

Sobre o debate das árvores ornamentais...Sinceramente, não sei responder à sua questão. Só contactando directamente a Almargem

Abraço.

josnumar disse...

Caro Professor Pedro:
Como pode ver nós apreciamos os seus textos, os seus pensamentos. Continue nessa sua luta pelo ensino no nosso país. Eu não sou professor, mas é a minha mulher. E também está a sentir o mesmo que o professor Pedro.Há 2 meses que o médico assinou o impedimento "clínico" para não ensinar os seus alunos. Este ano foi nomeada directora de turma e outras coisas mais...reuniões tardias, papeladas para milhentas situações e acabou por ficar em casa a curar-se. Algo que me assusta é o facto de nem sequer poder ver ou ouvir os do ME seja onde fôr. Nem o facto de ser Titular lhe fez bem.
Pedro, as árvores são como os cães. Acolhem-nos sempre, sempre e não pedem nada em troca. Por isso há pessoas que adoram os cães e as árvores muito mais do que a alguns seres ditos humanos e democratas.
Um abraço.

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Obrigado pelo seu comentário tão sentido e sincero.

E boa sorte para a sua mulher, minha colega de profissão.


Um forte abraço.