quarta-feira, novembro 14, 2007

Um Covão em acelerado processo de "requalificação"








Os blogues Estrela no seu Melhor (de quem são estas fotografias) e O Cântaro Zangado têm denunciado o processo de pretensa requalificação do Covão d'Ametade que, como escreve o José Amoreira, está em acelerado processo de se transformar numa espécie de Costa da Caparica.

P.S. - A estrutura semelhante a um "pombal" que se vê na segunda fotografia (já construído) e na terceira fotografia (em construção) é um assador; supostamente para ser usado (no Verão?) no coração de um dos últimos bosques que subsistem naquela zona do Parque Natural da Serra da Estrela.

2 comentários:

RPL disse...

Triste, não é?

Se calhar o impacto não é tão negativo para as espécies como nós tememos. Se calhar. Mas, para nós, o prazer de apreciar o selvagem, o remoto, o que é livre, desaparece.

E tão poucos sítios se pode ter esse prazer em Portugal.

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

E o Covão d'Ametade não é um sítio qualquer!!!...Deveria estar à margem desta tentativa de massificar o seu uso em termos turísticos. Não faltam sítios mais adequados, dentro dos limites do Parque Natural, para instalar este tipo de estruturas.

O que não significa que as pessoas não possam fazer o seu "piquenique" no Covão d'Ametade...levar o arrozinho de casa embrulhado em panos ou jornais, como se fazia antigamente, pode ser "parolo" para algumas pessoas mas não causa incêndios, nem causa este impacto visual!

Modernices saloias!...