segunda-feira, novembro 26, 2007

O "Capitão Rolhão" já anda por aí...



O blogue do Capitão Rolhão já está activo, dando visibilidade à iniciativa da turma do 5ºA do Agrupamento Vertical de Escolas Dr. Garcia Domingues, a qual está a desenvolver um projecto que visa a recolha de rolhas no concelho de Silves.

O objectivo posterior é utilizar os fundos obtidos com a reciclagem das mesmas, na reflorestação da Serra de Silves com espécies autóctones.

A génese deste projecto vem do ano lectivo anterior, quando o meu colega Manuel Ramos lançou o desafio de criarmos na nossa escola uma campanha similar à do Agrupamento Vertical Eng. Duarte Pacheco de Loulé (BlogdaRolha).
Já no presente ano lectivo, e com o apoio inicial do professor António Rocha, responsável pelo projecto pioneiro lançado em Loulé, começámos a implementar esta campanha na nossa escola.

O projecto ainda está numa fase inicial mas já é evidente o grande entusiasmo dos alunos da turma, nomeadamente por começarem a compreender os impactos positivos que uma iniciativa deste tipo pode ter na comunidade local.
Como director de turma e, juntamente com o meu colega João Cunha, um dos responsáveis práticos pela implementação desta ideia durante as aulas de Área de Projecto, não poderia estar mais contente!...

Envolvidos estão também os demais professores da turma, o Manuel Ramos e a nossa colega Florbela, responsável pela dinamização do Clube do Ambiente da nossa escola. Em breve contamos ter todos os professores e alunos da escola, bem como a população de Silves, a dar o seu máximo na recolha de rolhas.

Façam uma visita ao Capitão Rolhão e ajudem a implementar a nível nacional a reciclagem das rolhas de cortiça. Obrigado.

Sem comentários: