Os blogues Estrela no seu Melhor (de quem são estas fotografias) e O Cântaro Zangado têm denunciado o processo de pretensa requalificação do Covão d'Ametade que, como escreve o José Amoreira, está em acelerado processo de se transformar numa espécie de Costa da Caparica.
P.S. - A estrutura semelhante a um "pombal" que se vê na segunda fotografia (já construído) e na terceira fotografia (em construção) é um assador; supostamente para ser usado (no Verão?) no coração de um dos últimos bosques que subsistem naquela zona do Parque Natural da Serra da Estrela.
2 comentários:
Triste, não é?
Se calhar o impacto não é tão negativo para as espécies como nós tememos. Se calhar. Mas, para nós, o prazer de apreciar o selvagem, o remoto, o que é livre, desaparece.
E tão poucos sítios se pode ter esse prazer em Portugal.
E o Covão d'Ametade não é um sítio qualquer!!!...Deveria estar à margem desta tentativa de massificar o seu uso em termos turísticos. Não faltam sítios mais adequados, dentro dos limites do Parque Natural, para instalar este tipo de estruturas.
O que não significa que as pessoas não possam fazer o seu "piquenique" no Covão d'Ametade...levar o arrozinho de casa embrulhado em panos ou jornais, como se fazia antigamente, pode ser "parolo" para algumas pessoas mas não causa incêndios, nem causa este impacto visual!
Modernices saloias!...
Enviar um comentário