segunda-feira, novembro 12, 2007

Doidos por castanhas












A ler Mái um magusto im Marmelete...

4 comentários:

Ana Ramon disse...

Isso é que é uma senhora castanha! Por aqui as castanhas não valiam nada, todas bichadas e podres. Para arranjar um quilo delas deitavam-se 3 quilos fora. Mas havia tantas que sempre deu para se comerem algumas. Também sou fã do Parente de Refóias e deixo-me rir com a maneira tão divertida que ele tem de escrever.
Um abraço

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Olá Ana,

As fotografias foram colocadas um pouco à pressa e nem tive tempo de as legendar...pertencem ao magusto do passado dia 1 de Novembro em Marmelete (Monchique), excepto precisamente a primeira que tirei há 15 dias em Monsanto...como esse "castanhão" havia mais a 6 euros o Kg!Eram da zona da Guarda.

As castanhas que tenho comprado também me têm saído bastante bichadas...além disso, nos arredores da Covilhã, há relatos de javalis que também terão comido uma parte significativa da castanha antes desta ser recolhida; e estes serão um pouco menos exigentes que os humanos quanto à qualidade da mesma, eheh:)

Um abraço e bons magustos.

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

P.s.- Esqueci-me de acrescentar que o Parente da Refóias, para além de escrever muito bem, é também uma pessoa bastante simpática e prestável.

MaD disse...

Generosidade sua, amigo Pedro...