quarta-feira, janeiro 09, 2008

The Village

Mata do Fragusto (Parque Natural da Serra da Estrela) - autor da fotografia: Pedro Ferrão Patrício

Se as imagens que ontem publiquei me remetem para o mundo de Tim Burton, as de hoje remetem-me para os sonhos de M. Night Shyamalan (e quem viu o filme The Village decerto saberá o porquê destas fotografias me terem convocado para esse universo...)

Ainda que só por momentos, é bom imaginar um país assim, um país com árvores (onde os incêndios de Verão e as podas de Inverno sejam apenas papões de um qualquer pesadelo). De vez em quando, não faz mal viver no mundo do faz de conta...

Mata do Fragusto (Parque Natural da Serra da Estrela) - autor da fotografia: Pedro Ferrão Patrício

Estas fotografias foram tiradas na Mata do Fragusto (Parque Natural da Serra da Estrela), no Outono passado, pelo leitor Pedro Ferrão Patrício; o qual teve a gentileza de mas ceder para publicação. Obrigado.

4 comentários:

Márcio Meruje disse...

Olá Pedro,

Uma curiosidade: Onde fica a mata do fragusto ? :)

Abraço,

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Olá Márcio,

Tanto quanto julgo saber, uma vez que só passei naquela zona uma vez e já lá vão uns 8 anos (e espero não estar a fazer confusão), fica numa zona planáltica entre dois vales: o vale de Famalicão da Serra e o vale do Zêzere (entre Valhelhas e Vale de Amoreira); logo à saída de Valhelhas (no sentido de Manteigas) existe um acesso em terra batida à direita que, tanto quanto me recordo, vai dar à Quinta e Mata do Fragusto. Mas também deverão existir acessos a partir de Famalicão da Serra, Vale de Amoreira, da zona da barragem do Caldeirão (Guarda) ou mesmo do planalto de Videmonte.

Um abraço

ljma disse...

Não conhecia este sítio! Na Primavera, com folhas novas nas árvores, não me escapa.
Obrigado pela sugestão.

Anónimo disse...

Bonita foto, realmente as vezes vale a pena viver no mundo de faz d conta.
Bonito Portugal.
C.A.