terça-feira, janeiro 22, 2008

Duas breves notas sobre árvores...

- "Descobri" um blogue (Tudo de novo a Ocidente) que se dedica, entre outras coisas, a divulgar as árvores monumentais do concelho de Sintra, como esta, esta ou ainda esta alameda.

- O "Público" na sua edição de 21 de Janeiro último, noticia que a empresa espanhola Maderas Nobles de la Sierra de Segura, S.A. terá decidido alargar ao nosso país a campanha Responsarbolidad, com a plantação das primeiras árvores no próximo mês de Abril; os objectivos desta campanha visam alcançar um total de 100 milhões de árvores plantadas na Península Ibérica.
Esta empresa esteve na origem da constituição da Fundación + Árboles que, entre outras iniciativas, foi a responsável pela realização no passado dia 27 de Junho em Barcelona, do 1º Encontro Internacional dos Amigos das Árvores.

2 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Que pena não sermos mais persistentes em Portugal. Aveia tantas oportunidades para nos dedicarmos à reflorestação e ao estudo da fauna e da flora.
YTalvez em vez de andarmos a grandes velocidades e à doida a fazer BTT e a escavacar os caminhos e áreas de floresta e plantas por tudo quanto é sítio.
Um abraço
António

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Um abraço.