segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Festival de Árvores # 20 e outras histórias...

Freixos com a Gardunha ao fundo

Notícias com árvores:


- Já está disponível para consulta a vigésima edição do Festival of the Trees;


- Coincidindo com a XXV edição do Nevestrela, um conjunto de vigilantes da Natureza do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) participou, no Sábado passado (dia 2), em mais uma acção de reflorestação inserida no projecto "Um milhão de carvalhos para a Serra da Estrela" - Informação via Naturlink;

- Duas notícias via Ondas 3: a Câmara de Mirandela decidiu prolongar a campanha de adopção de oliveiras (notícia do jornal Nordeste de 31 de Janeiro último); em Portalegre uma associação ambientalista (Quercus) tenta fazer cumprir a lei em relação à protecção dos sobreiros, uma vez que a autarquia local, enquanto estrutura do Estado, não parece estar muito interessada em fazer valer as leis desse mesmo Estado - ler aqui a notícia.

- Na cidade brasileira de Dourados, um conjunto de empresários e políticos (incluindo representantes da Prefeitura local) deram o exemplo, plantando 500 árvores da flora nativa daquela região do país. Desconheço se no Brasil também se utiliza a expressão: o exemplo deve vir de cima!... Ler aqui a notícia.



Sem comentários: