sexta-feira, fevereiro 20, 2009

A arte de negar as evidências

Fotografia de Nelson Lima


Os vereadores da oposição na Câmara Municipal da Figueira da Foz decidiram convocar uma conferência de imprensa, com a presença de um dos mais reputados técnicos de arboricultura portugueses, para questionar a autarquia local sobre a qualidade da manutenção das árvores ornamentais na cidade.

O vereador do Ambiente da autarquia, José Elísio Oliveira, afirmou, em resposta, ao Jornal de Notícias: "Temos técnicos especialistas na área, a empresa com a qual trabalhamos também os tem. E não temos razão nenhuma para por em causa a competência dos técnicos e duvidar da sua competência".

A fotografia anterior ilustra bem a "qualidade" das intervenções efectuadas nas árvores da Figueira da Foz, bem como as demais imagens que acompanham um texto que publiquei em Abril último.


P.S. - No passado mês de Maio tive ocasião de passar na Figueira da Foz e só lamento não me ter feito acompanhar de uma máquina fotográfica, de modo a poder documentar o mostruário* de horrores perpetrado contra as árvores desta cidade por quem, segundo o dito vereador, tanto percebe de podas.

* A palavra "monstruário" talvez fosse mais adequada...


Sem comentários: