Queria apenas aproveitar para completar o meu texto de ontem, afirmar o meu espanto pela existência de 2 (!!!) Planos de Emergência para a Serra da Estrela...um por cada distrito: Castelo Branco e Guarda.
Isto faz todo o sentido, bastando pegar nas afirmações da Governadora Civil de C. Branco, citadas pelo Notícias da Covilhã desta semana, "São dois planos mas perfeitamente ordenados: por exemplo, quando se corta uma estrada, corta-se dos dois lados (Castelo Branco e Guarda)". Oh senhora Governadora Civil ficamos todos muito mais aliviados, até porque eu pensava que era possível cortar uma estrada só de um dos lados!
E todos nós por aqui sabemos como se coopera dos dois lados da Serra bastando lembrar a sempre recorrente "novela" sobre quem manda na Torre. Num território onde a jurisdição sobre cada centímetro quadrado é disputada como se estivéssemos em situação de guerra, o meu desejo é o de que, a terem um acidente, não seja precisamente nesse território de ninguém que é a "fronteira" entre os dois distritos.
Não deveriam estas situações, que interferem directamente com a segurança de milhares de pessoas que visitam a Serra da Estrela, merecer a preocupação da Região de turismo? Pois...
Sem comentários:
Enviar um comentário