domingo, fevereiro 04, 2007

A tília do Rodrigo



O José do Cântaro Zangado mandou-me por e-mail uma fotografia que muito me animou o Sábado; é que aquando do recente surto de podite na Covilhã, temi o pior por esta tília ( a quem já tinha dedicado um texto - ver aqui).

Confesso que preferi não passar pelo Bairro do Rodrigo, pois este já teve várias outras tílias de porte idêntico, que sucumbiram entretanto à referida podite camarária. O José sossegou-me a alma, pelo menos por um ano!

Boas notícias da Covilhã (para variar). Obrigado.

P.s. - Tive entretanto a informação que a notícia sobre a poda dos plátanos (ver aqui, aqui e aqui) saiu no Jornal do Fundão desta semana.

P.s.s.- Ainda a propósito dos esgotos a céu aberto na Torre ( e prometo que vou tentar não regressar a este assunto nos tempos mais próximos), queria só manifestar o meu espanto pelo silêncio das câmaras municipais. O silêncio da turistrela e da Região de Turismo não me espanta, mas por acaso aquele pedaço de território será terra de ninguém?
Todos estamos lembrados das guerras de alecrim e manjerona, nomeadamente entre as câmaras da Covilhã e de Seia, sobre a quem pertence a Torre (como se as fronteiras dos concelhos não estivessem mais que definidas, ainda por cima na era do GPS!).
Mas agora que falamos de assuntos mal-cheirosos já nenhuma das autarquias se chega à frente para assumir ou pedir responsabilidades. Curioso...

1 comentário:

bettips disse...

Uma tília ao domingo!!! Que bom, anseio que fique verde para não darem por ela (os podões)...Promete que a trazes cá quando a sua sombra for verde! Um abraço.