quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Ainda os esgotos na Torre

O "Jornal do Fundão" noticiou esta semana a questão denunciada pelo blogue Estrela no seu melhor, a propósito dos esgotos a céu aberto na Torre.

Na dita notícia do semanário fundanense, o director do Parque Natural da Serra da Estrela, Fernando Matos, mostra-se a dada altura (nas palavras da jornalista) incomodado e revoltado por "este acontecimento estar a ser tão noticiado, quando o PNSE foi o primeiro a preocupar-se com os esgotos a céu aberto que existiam na serra”.

Eu posso estar muito enganado, mas o director do Parque Natural não deveria era estar incomodado e revoltado por ter, há dois meses, esgotos a correr a céu aberto em pleno Planalto Central da Serra da Estrela (actualmente integrada no Sítio “Serra da Estrela” - rede Natura 2000)? Então o Sr. director está é incomodado e revoltado por estas situações serem denunciadas e publicitadas nos órgãos de comunicação social e que, desta forma, se pressione quem tem obrigação de resolver o problema? Era preferível que a sociedade civil estivesse calada e pactuasse com estes atropelos?


Ou será que agora estamos aqui a fazer uma competição do tipo "quem denuncia mais e primeiro"? Sr. director, se o Parque Natural foi o primeiro a preocupar-se com os esgotos a céu aberto que existem na Serra, desculpe-me que lhe diga, mas não fez mais que a sua obrigação.

Há aqui, de facto, qualquer coisa que me escapa...

3 comentários:

TPais disse...

Pior ainda, se detectaram o problema os primeiros a serem avisados devia ter sido as populações que podem ser afectadas pelas descargas deste esgoto!!

Anónimo disse...

Parece que esta febre de disparates é mais galopante que a das aves. Depois dos disparates do tal de Pinho lá pela China a apregoar que trabalhamos barato, que os nossos sindicatos são uns anjinhos, faltava agora o director de um Parque Natural querer varrer para debaixo do tapete a sujeita produzida à sua porta. Há que lhes puxar as orelhas. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Já chegámos ao ponto de as pessoas fazerem "birras" e deixarem críticas implícitas a quem tenta defender o ambiente...o qual, ou muito me engano, deveria ser a função de um Parque Natural!
Será que o Sr. director já alguma vez se exprimiu de forma "incomodada" e "revoltada" com as tropelias da turistrela?