terça-feira, novembro 14, 2006

O pinheiro de Tibães

Um texto do passado dia 28 de Outubro no "Dias com árvores", sob o título "O mais espectacular e belo pinheiro bravo do País", fez-me pensar no texto que aqui tinha publicado , a 25 de Agosto passado, sobre Tibães e a sua cerca.

Na altura, ao escrever esse texto, estive para referir um pinheiro-bravo (Pinus pinaster Aiton) existente à beira do lago.

Ao visitar a cerca de Tibães, este pinheiro-bravo tinha-me parecido colossal mas, dado estar numa posição inferior em relação à árvore, tal fez-me acreditar (ingenuamente) que era uma ilusão minha, que tenho tendência a ver árvores gigantes em todo o lado.


Pinheiro-bravo de Tibães


Como se confirma pelo texto do "Dias com árvores" , subestimei-o e muito. Também eu fui ao livro do Ernesto Goes e pude mesmo confirmar que se trata de um dos mais espectaculares exemplares conhecidos no nosso país!

Aqui fica a minha fotografia e o mea culpa.

Sem comentários: