sexta-feira, abril 22, 2011
20 minutos, mais coisa, menos coisa...
Vinte minutos, mais coisa, menos coisa, é quanto demora a quem nada percebe de podar uma árvore ornamental, destruir o que levou vinte anos a crescer.
Não há pior arrogância do que a que advém de quem ignora o pouco que sabe e o mal que faz com os seus actos.
É altura de tratar estes actos como aquilo que são, puro vandalismo contra património público. Com a agravante de ser feito a mando de quem deveria proteger esse mesmo património, as autarquias, e, cúmulo dos cúmulos, ser pago com o dinheiro dos contribuintes.
É altura da rolagem das árvores ornamentais ser tratada como um acto criminoso. Já basta! Aceito sugestões, pela pedagogia começo a achar que não chegamos lá...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Isto parece estar cada vez pior! Por favor, alguém com suporte técnico/teórico que faça uma petição para um projecto lei, ou qq coisa do género para criminalizar a "rolagem". Acho que não vão faltar assinaturas.
Pode ajudar e assinar/divulgar a do Sobreiro.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=sobreiro
Toda esta barbárie é culpa dos Municípios, que na maioroa das vezes admitem nos seus serviços pessoas com cunhas, sem se preocuparem co as suas reais qualidades de trabalho.
Toda esta barbárie é culpa dos Municípios, que na maioroa das vezes admitem nos seus serviços pessoas com cunhas, sem se preocuparem co as suas reais qualidades de trabalho.
Olá Pedro,
Pedagogia e sansão é a receita. Só pedagogia não chega e só sansão não chega. Percebo o seu desespero. Penso que é um herói resistente no nosso país. Podiamos organizar novamente uma petição ao Presidente da República, ao Governo que vier e aos partidos políticos devidamente fundamentada com a diversidade de casos no território nacional e tentar que se legislasse no sentido da criminalização, uma vez que é de crime aquilo que se trata. Não fomos à bancarrota por dá cá aquela palha. As podas e os cortes são ilustrativos de uma dada forma de gerir os recursos públicos.
Um abraço
João Martins
Macloulé
Lamentávelmente,na Figueira da Fo também há muitas árvores decepadas... e falta delas, se bem que este ano foram plantadas algumas. Mas a população que coloca sempre as culpas sempre a autarquia por tudo o que não está bem, não colabora, pois algumas delas foram literalmente partidas talvez para se colocar os carros em cima dos passeios... pelo menos é o que tenho visto no lugar onde uma arvore foi recentemente plantada... e esta hein?
Enviar um comentário