domingo, outubro 16, 2011

Os limites da hipocrisia



"Tentamos implementar com eles, fora da sala de aula, o gosto pelas árvores e pela natureza..." - Maria José Magalhães (Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária do Cerco - Porto).

Aparentemente, nada haveria de errado com este vídeo sobre a comemoração do dia da árvore, não se desse o caso de esta ser a mesma escola onde, há uns meses, se rolaram várias árvores a pretexto de estas deitarem muitas folhas para o chão.

O caso da Escola do Cerco, no Porto, é um nítido caso de doença bipolar no que concerne à relação com as árvores. Às segundas, quartas e sextas, destroem-se as árvores da escola e, nos restantes dias da semana, plantam-se novos exemplares tentando promover o "gosto pelas árvores e pela natureza".

1 comentário:

Rivaldo R. Ribeiro disse...

Houve um caso parecido aqui em José Bonifacio, Brasil.

A diretora de um colégio mandou podar sem critérios algumas arvores e arrancar outras sem explicação.

Coloquei nos meus blogs e ela ficou brava. Mas ela havia se esquecido que bem ao lado existe um FORUM DE JUSTIÇA e uma promotora a está processando.

O feitiço virou contra a feiticeira. Justiça seja feita.

Voce pode ver as fotos desse caso no blog http://painel-mundus777.blogspot.com/ LINK PODAS DE ÁRVORES OU Escola Estadual Pedro Brandão dos Reis.