terça-feira, março 13, 2007

Sempre na vanguarda

Ameixoeira-de-jardim (Prunus cerasifera Ehrh.)

Sempre na vanguarda da poda, a Câmara Municipal da Covilhã inventou este ano a poda estilo unicórnio (espero sinceramente que tenham tido o cuidado de registar a patente).

Porém, a ânsia de inovar é contínua e este ano decidiram estender os seus esmerados cuidados às ameixoeiras-de-jardim (Prunus cerasifera Ehrh.). Eu até compreendo, já vão faltando plátanos, tílias ou choupos para decepar.

Mas, como se esta prática não fosse já, por si só, gravosa, foi feita com as ameixoeiras já em plena época de floração! A qualidade do trabalho salta à vista de todos e foi feita segundo a apurada técnica de cortar (ou arrancar) uns ramos de forma aleatória ( o que, parecendo fácil, é uma técnica que exige elevado nível de ciência)....

Ameixoeira-de-jardim (Prunus cerasifera Ehrh.)

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pedro N. T. Santos,

O meu nome é Patrícia Figueiredo, sou jornalista do “Já Agora”, jornal de distribuição gratuita da Covilhã. Peço desculpa, mas como não o consegui de outra forma, venho por este meio solicitar que me possa contactar para um trabalho jornalístico sobre o Dia da Árvore e sobre este seu blog, para o número 96 40 76 521 ou indicando seus contactos para os meus e-mails:

patfig@portugalmail.pt
patfig@hotmail.com

Agradecia que me pudesse responder o quanto antes. O prazo limite para o meu trabalho é já esta quinta-feira, dia 15.

Com os melhores cumprimentos

Patrícia Figueiredo

bettips disse...

Graças a Deus e a Noé! Alguém sobrevive, li o último post...Bate-se à porta, às vezes está "alguém". Depois conta. Somos sempre poucos...
Olha, hoje peço-te para ires ao "Voando por aí", o link está no meu blog. Desapareceram 3 cães, do Montijo...imagina que um deles talvez tenha sido visto em Celorico da Beira... A Teresa faz um apelo e eu a ti, uns pares de olhos e outros e outros em cadeia talvez vejam mais! Tu, teus conhecidos...Sei lá, há coisas estranhas... Bjinhos verdes e lúcidos!

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Ok, irei até lá fazer uma visita e ver o que pode ser feito...

:)