sábado, janeiro 12, 2008

E se plantar uma árvore se tornasse uma actividade familiar?

O Covão d'Ametade e o seu pequeno bosque de bétulas (Betula sp.) - base dos Cântaros: o Magro (à esquerda na foto) e o Gordo (à direita)


Um desejo do blogue Zacarias: que a plantação de árvores seja uma experiência partilhada por pais e filhos, por professores e alunos ou, simplesmente, por amigos.
Neste texto, deixa-nos alguns conselhos sobre a plantação de árvores e convida os leitores a que enviem uma fotografia que ilustre esse momento.



Larícios (Larix decidua Miller) no Inverno - Serra da Estrela


P.S. - Do Diário do Ambiente chega-nos esta notícia que passo a resumir: o Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) e a autarquia local decidiram retomar a realização de corridas automóveis no perímetro urbano desta cidade transmontana.
O vereador Domingos Pinto anunciou que serão plantadas no perímetro florestal de Vila Real, cinco árvores por cada piloto participante, de modo a compensar a libertação de gases poluentes; o que pelas contas da organização dará um total de cerca de 1000 árvores.

Esperemos que o custo/benefício valha a pena; recorde-se que estas corridas tinham sido interrompidas em 1991, devido a um acidente que provocou a morte a três pessoas.

2 comentários:

Isabel Santos disse...

Olá Pedro!
Passei para te desejar um bom fim de semana e para atribuir ao teu blog o prémio. Vê qual no meu blog.
Beijinhos

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Obrigado, bom fim-de-semana.

Beijinhos