sexta-feira, novembro 21, 2008

Árvores Monumentais de Espanha


O leitor Bruno Quinhones teve a gentileza de me enviar um conjunto de "ligações", relativas a uma obra sobre as árvores monumentais de Espanha.

Parece-me um trabalho magnífico que, infelizmente, ainda não tive oportunidade para explorar devidamente...Porque as coisas boas são para partilhar, penso que a melhor forma de agradecer ao Bruno o seu gesto é tornar essa informação acessível a todos os leitores da "sombra". Obrigado. (Ver os ficheiros: 1, 2 e 3. Nota: Os ficheiros são em formato pdf e, dado o respectivo tamanho e tendo em conta as diferentes velocidades de ligação à internet, poderão levar alguns minutos a ser transferidos).


Por outro lado, o Paulo Almeida enviou-me uma informação relativa a uma acção de reflorestação que decorrerá, amanhã e no Domingo, na Serra de Monchique. Ver o seguinte texto:

"A Fundação Kangyur Rinpoche vem por este meio convidá-la (o) a participar no próximo fim-de-semana de trabalho voluntário (22 e 23 de Novembro), "SPA- Floresta", no C. da Águia, Monchique.

Temos a tarefa de plantar cerca de 700 árvores:
- 500 alfarrobeiras
- 200 pinheiros mansos

Falámos da importância deste trabalho, no equilíbrio do planeta Terra.
Deste modo, toda a ajuda neste processo é preciosa.

Temos muitas árvores para plantar!

Apelamos mais uma vez à vossa participação e que entrem em contacto com a Dulce Alcobia por telemóvel: 968059244 (até 6ª feira)"

Peço desculpa por estar a transmitir a informação em "cima da hora" mas estou certo que, se estiverem interessados, conseguirão ainda assegurar a participação...A ajuda para plantar árvores nunca é demais!

Por último, e de acordo com o "DiárioXXI" de 18 de Novembro, a empresa "Epson", através do programa "Epson Gardunha Biodiversity Initiative", irá auxiliar na restauração da biodiversidade numa área de 20 hectares da Serra da Gardunha. Dependendo da avaliação feita da iniciativa, a área de intervenção poderá ser aumentada no futuro.


Sem comentários: